quinta-feira, 18 de abril de 2013

Despertar





Hoje li: "Acordei-me de um sonho e me deparei com um pesadelo, o grande pesadelo da realidade destruída pela miséria do pesar" (.http://vampirainsaciavel.blogspot.com.br/2013/04/acordei-me-de-um-sonho-e-me-deparei-com.html). Engraçado que pela manhã, antes de lê isso, eu pensei ao acordar 'Saindo de um sonho para viver um pesadelo'. Resolvi escrever sobre aquele pensamento e saiu isso aqui...

Mais um dia... Saindo de um sonho para viver em um pesadelo.
Escuto o rádio, a tv e as pessoas. Todos falam de nossa desgraça, de quanto sofremos e o quanto deixamos coisas absurdas acontecerem, as pessoas dizem que devemo-nos apegar a Deus para acabar com nossas mazelas, os políticos gritam que eles trarão a solução, mas a verdade é que a maior parte de nós não vê o real motivo de nossa miséria, nada dessas coisas são a solução, elas nos faz aceitar e deixar tudo ficar como está ou piorar. O que resolverá ou diminuirá nosso infortúnio é está consciente de onde ele vem e ele vem de nós mesmo; se continuarmos na ignorância nada irá mudar. As coisas só vão melhorar quando a mudança começar em nós e o primeiro passo é largar a nossa estupidez, a nossas ilusões, novamente, a nossa ignorância.