quarta-feira, 29 de maio de 2013

O Oriente (Oda Nobunaga - part 1)

Um Pouco Sobre Nobunaga Oda

*Quando seu pai morreu, ele fez pouco caso e atrapalhou o velório com brincadeiras, levando seu tutor ao suicídio.

*em 1560 marchou contra Imagawa Yoshimoto, para sua primeira grande conquista, foi quando ele teve primeiro contato com Ieyasu Matsudaira (Tokugawa) e chegaram a lutar, mas o renome dos Oda e fragilidade dos Imagawa e os Matsudaria e de todos os outros clãs aliados pesou por completo. Derrota e assassinato de yoshimoto imagawa na batalha conhecida como Okehazana.

*dai em diante, Oda colecionou jóias raras; os seus subordinados: o jovem Toyotomi Hideyoshi, Mitsuhide Akechi, Mori Ranmaru, tudo através de massacres nos seus países.

*1572. Oda da à mão de Oichi a Nagamasa Azai, mas quer em troca obediência de Azai e traição a aliança com os Asakuras, porém é rechaçado e declara guerra a zai na batalha de Anegawa (já a descrevi). Vence-a, mas não consegue seus objetivos e o casal foge. Nagamasa chega a executar uma armadilha para Oda, mas os subordinados de Oda o ajudam a partir. No cerco ao castelo Odani, Nobunaga vence Azai, e Azai se suicida com a espada de Akechi, depois de Nobunaga o ordenar obediência (cena esta no game).



Nobunaga Em Nagashino

Katsuyori Takeda, filho de Shingen Takeda, junto aos Sanada formaram uma gigantesca frente de ataque com a famosa cavalaria remanescente do pai, e partiram para Nagashino, para enfrentar a coligação Oda-tokugawa.

Cena clássica do jogo: Yukimura liderando uma das frentes ataque, parti para o combate e é alvejado por tiros de mosquete dos Oda-tokugawa. Indignado com isso Keiji Maeda trai Oda e salva Yukimura com seu veloz “matsukaze” o cavalo favorito dele.

Oda-tokugawa forças tinham ao seu dispor 2000 rifleiros a proteção de uma construção laminada (que impedia os cavalos de passarem), além disso, o invencível Tadakatsu Honda estava ao dispor, junto a Mitsuhide, Tokugawa, Katsuie, Toyotomi e muitas outras feras.

As tropas de Katsuyori foram terrivelmente abatidas restando a ele somente a fuga, mas a partir dai, começou uma caça de gato e rato onde Katsuyori sempre era encurralado por Hanzo Hatori, Tokugawa e os outros homens de Oda, mas o pior deles era Tadakatsu, que só não conseguiu finalizar a vida de Katsuyori porque Keiji o segurou enquanto Yukimura o escoltava. Depois de muito cansaço da fuga, Hanzo Hatori e seu próprio clã, os iga-ninjas, mesmo com Yukimura na escolta, deram fim ao remanescente dos Takeda.

escrito por Shino Aburame