sábado, 15 de fevereiro de 2014

ARTHIUS - ENTROPIA MULTIVERSAL (V)

CAPÍTULO V – REVELAÇÕES




Estava perplexo diante do belo céu. Mesmo estando claro, facilmente percebiam-se luzes diversas oriundas dos astros adjacentes, transformando um cenário aparentemente infinito em espetáculo digno de admiração.

Distraído, tardei a notar que o tal círculo havia parado. Era inacreditável o que estava diante dos meus olhos... Árvores colossais desenhavam o aspecto majestoso do lugar. Sentia-me como uma formiga no reino de gigantes.

Segui a trilha envolta por um ambiente exótico, encontrando um imenso portão. Ao aproximar-me o mesmo abriu automaticamente e como mágica fui abruptamente surpreendido por uma voz misteriosa, que dizia:


- Seja bem-vindo ao reino etéreo superior... A vanguarda celestial de Arthius! Seu último desafio será o Teste da Essência, onde avaliaremos seu equilíbrio entre razão e ação, basicamente. Favor dirigir-se ao centro da cidade. Lá encontrará diversos tutores, os quais fornecerão as informações necessárias. Boa sorte, pois precisará!


Chegando no destino designado percebi uma aglomeração. Muitos guerreiros e curiosos reuniam-se ali para testemunhar a fase final de um possível exame de recrutamento.


- Abram passagem! Os Overlords chegaram!


Senti uma esmagadora presença. O ar praticamente parou e o silêncio tomou a multidão como refém. Direcionei meu olhar para a saída de acesso norte da praça, quando me deparei com cinco seres com trajes únicos e expressões solenes.


- Olá, candidatos. Sei que muitos possuem milhares de perguntas, porém adiantarei uma única resposta para todas: o fato de não recordarem eventos distantes, os lugares que passaram, até as pessoas que cruzaram seus caminhos nas viagens... Foram apenas provas. Não podíamos simplesmente colocá-los diretamente em nosso reino, abrindo espaço para traidores em potencial. Antes de darmos início ao teste permitam-nos o direito de apresentação. Chamo-me Vangladius. Sou o líder dos Overlords e segundo marechal de Arthius.
- Meu nome é Vashirah. Sou a General do reino, bem como estrategista direta do marechal.
- Sou Orochi, major e mensageiro-chefe. Desejo êxito aos senhores.
- Saoru... Major espadachim.
- Atendo por “Ice”. Sou a Overlord Elemental, rainha do planeta Naturia.


A avaliação começara logo após as apresentações. Todos os Guardiões observavam atentamente o desempenho dos candidatos. A oponente era nada menos que a Kataru, irmã mais nova da Saoru (percebi o parentesco pelo característico cabelo de cor violeta).

Até o momento somente dois se classificaram, dos mais de oitenta que tentaram. O objetivo não era tão simples assim: acertar um golpe numa Guardiã recentemente promovida ao nível Elite (sim, haviam divisões em patentes, mas isso fica para um outro capítulo).

Minha hora estava chegando (nem me venha com aquela piadinha de morte). Sinceramente não tinha nenhuma expectativa de sucesso... Será tudo isso um teste para revelar minha provável incapacidade?

_____________________________________________________________
Bem, mais um capítulo chega ao seu final. Conseguirá o jovem Maori passar no teste?